jejum intermitente depoimentos

Entrar em forma, seja para ganho de massa muscular, seja para a perda de gordura, passa por algo muito mais fácil e que desconcerta vários nutricionistas: o jejum intermitente.

Foi essa técnica milenar que me fez perder 10 quilos em apenas três meses, ao mesmo tempo em que me fez ter mais disposição e clareza mental.

Se você é como eu, ao ler orientações sobre dieta e saúde, já deve ter se feito perguntas do tipo:

Como me alimentar de três em três horas se minha rotina é super corrida?
Será possível que para manter a forma essa é a única solução?

Como manter essa dieta rígida durante as viagens?

A resposta é uma só: você está com a mentalidade errada. Assuma o comando e mude para o jejum intermitente!

jejum intermitente quantos quilos por semana

O que é o jejum intermitente?

Jejum intermitente (intermittent fasting) é um padrão de nutrição em que você alterna períodos de alimentação e períodos de jejum.

O jejum intermitente é diferente do jejum simples, pois permite a alimentação normal, desde que durante a janela de alimentação.

As pesquisas científicas existentes não enfatizam o que se deve comer para entrar em forma, mas sim o quando se deve comer – e esse é o segredo.

Ao contrário do que você deve estar imaginando, fazer o jejum intermitente é mais fácil de fazer do que parece, e faz muito bem para a saúde.

Quando estamos em jejum (mesmo que em jejum intermitente!), nosso corpo reduz os níveis de açúcar no sangue, diminui os níveis de insulina (ajudando a emagrecer e a prevenir doenças, como a diabetes) e aumenta a produção de hormônio do crescimento (que é fundamental para manutenção e ganho da massa magra).

Quer viver mais? O jejum intermitente pode permitir que sua vida seja mais longa – já que comer em excesso prejudica o corpo -, é o que mostram promissores estudos em roedores.

O jejum intermitente permite ainda a perda de gordura, sendo muito mais fácil de ser feito do que a contagem de calorias para consumo restrito de três em três horas.

Mais que isso: uma importante pesquisa foi feita comparando experimentos sobre jejum intermitente em humanos e dietas tradicionais de restrição de calorias.

A conclusão foi surpreendente e contrária ao senso comum: a perda de peso com dietas tradicionais traz uma perda de massa muscular muito maior do que com o jejum intermitente.

O jejum permite que seu corpo se adapte à queima de gordura corporal para obter energia. A concentração da alimentação em um período mais curto de tempo também dificulta a absorção de calorias em excesso, já que o corpo tem capacidade limitada de absorção num tempo determinado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *